Johan Van Herck, capitão do time belga da Copa Davis, mostrou confiança com sua equipe em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira prévia ao início do duelo contra o Brasil pela repescagem do Grupo Mundial, duelo que começa nesta sexta.
O confronto vale a permanência dos belgas na elite e o retorno do Brasil que jogou a elite em 2013 e ano passado perdendo fora de casa dos americanos e argentinos.
"Nós estaremos no domingo no Grupo Mundial", disse Van Herck que comemorou o piso perfeito para seus tenistas David Goffin, Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Joris De Loore.
"Estamos a full para a vitória. A superfície é exatamente a que pedimos, no treinamento vi imediatamente o alto nível de nossos jogadores. Eles têm grande desejo de jogar como os outros e contamos com o público no domingo, ainda há lugares disponíveis", continuou.
A arena em Ostende tem capacidade para 4 mil pessoas, os organizadores não indicaram o quanto foi vendido, mas afirmar que deve estar cheio até domingo.
A maior preocupação do capitão é a dupla com Marcelo Melo e Bruno Soares, dois do top 5 mundial: "Será bem difícil, mas há outros quatro duelos".
O segundo de simples não está definido, Steve Darcis afirmou na coletiva estar se recuperando de dores no punho e Bemelmans destacou que estará preparado para jogar após problemas nas costas.