Liderada pela capitã Conchita Martinez, a equipe espanhola na Copa Davis realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino em Nova Delhi, na Índia, onde contra a equipe local busca por uma vaga no Grupo Mundial do torneio. Rafael Nadal treinou sem preocupar.
A equipe experiente conta com Nadal, David Ferrer, Feliciano Lopez e Marc Lopez, os dois primeiros defenderão a Armada em simples e Feliciano e Marc formarão a dupla para o duro confronto contra os indianos especialistas.
Em conversa com a imprensa, antes do primeiro treinamento, Rafa contou que está sempre motivado a defender seu país e destacou que jogar fora de casa "dificulta". O espanhol de Manacor fez questão de elogiar os adversários e destacar que não será fácil a classificação.
"Temos muitos jogadores no top 100, é difícil para nós não estarmos no Grupo Mundial, então estamos ansiosos para voltar, e esta é uma chance de vencermos aqui, não será fácil. Temos que estar preparados e jogar nosso melhor", declarou ele que não fazia parte da equipe eliminada pelo Brasil nos playoffs do Grupo Mundial de 2015, em setembro de 2014, pelo Brasil em São Paulo.
Rafa elogiou o povo indiano: "É um ótimo lugar. Boas pessoas e torcida. Após uma longa viagem é ótimo ter tempo de treino aqui. Sinto-me bem de estar de volta. A quadra não é tão lenta, mas nem muito rápida. É uma ótima quadra para jogar um bom tênis", resumiu.