X

Pliskova salva match-point, elimina Venus e vai às 4ªs no US Open

Segunda, 05 de setembro 2016 às 17:25:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No melhor jogo do dia em Nova York, até então, a tcheca Karolina Pliskova, levou a melhor sob a ex-número um do mundo e atual sétima, Venus Williams, e após salvar match-point se garantiu nas quartas de final do US Open pela primeira vez na carreira.



Pliskova foi heroica e de virada precisou de 2h24 para fechar o placar em 4/6 6/4 7/6 (3) tendo convertido oito aces contra oito de Venus, que cometeu 40 erros não-forçados contra 30 da tcheca, que disparou 33 bolas vencedoras contra 38 da norte-americana. O jogo foi tão igualado, que ao fim da partida, Pliskova venceu um ponto a mais que Venus, 107 pontos contra 106.

Em um primeiro set relativamente tranquilo, Venus abriu 5/1 no placar, mas sacando para a parcial foi quebrada, viu a adversária reagir, devolver a segunda quebra, mas não se abateu e forçando erro da tcheca conquistou quebra de saque e fechou a parcial.

Na segunda etapa, a norte-americana conquistou a quebra de saque no quarto game, mas viu Pliskova devolver a quebra no quinto game, igualar o placar em 3/3 e com uma postura agressiva conquistar nova quebra no sétimo game e administrar a vantagem.

No terceiro set, Pliskova conquistou a quebra de saque no terceiro game, viu Venus lutar e devolver a quebra no oitavo game e precisou de muito sangue frio para seguir na partida e no décimo game, salvar chance de quebra, que também era match-point, da norte-americana no décimo game, forçando o saque e enfiando a mão colocando Venus para correr. Na sequência, a tcheca confirmou seu game de saque e quebrou o serviço da norte-americana. Sacando para a partida, abriu 40/0 e viu Venus arriscar tudo e com muita categoria salvar três match-points e forçar o tiebreak. 

Ali, mesmo com torcida contra, Pliskova foi firme, abriu 5/3 no placar, viu Venus arriscar tudo e salvar o quarto match-point, mas na sequência errou uma devolução de segundo serviço e acabou eliminada.

Nas quartas de final do torneio nova-iorquino, Pliskova aguarda pela vencedora do duelo entre a croata Ana Konjuh e a polonesa Agnieszka Radwanska.

teninews.com.br
br.jooble.org