O cipriota Marcos Baghdatis, experiente no circuito e que já figurou no top 10, resolveu enviar um SMS para sua esposa só que no meio da partida onde foi derrotado pelo francês Gael Monfils, 12º colocado, e acabou punido com uma advertência.
O tenista finalista do Australian Open perdeu por 3 sets a 0 para o favorito neste domingo e tentou explicar o motivo de enviar o SMS mesmo com a regra não permitindo.
"Tive vontade de enviar uma pequena mensagem à minha mulher. Estava um pouco frustrado, não conseguia encontrar soluções. Ah, por que não? Não sei se vou ser multado por isto, a advertência é normal, há regras, mas a multa se calhar é demais, não matei nem insultei ninguém, ” apontou o jogador que ratificou que a mensagem não havia sido para seu treinador, mas sim a esposa.
A ATP, WTA e ITF em conjunto com o Tennis Integrity Union, que cuida da corrupção de apostas no tênis, é rígido com as regras de não se comunicar nos jogos para os atletas.O tensta tampouco pode consultar o técnico durante os Grand Slams, apenas nos eventos femininos da WTA.
Veja o vídeo com o momento: