X

Murray afirma ser desafiador jogar com o barulho do Arthur Ashe

Sexta, 02 de setembro 2016 às 00:48:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais um tenista reclamou do barulho maior na quadra Arthur Ashe, a maior do mundo, criado a partir da estrutura para teto retrátil que estreou neste ano. Andy Murray afirmou que não conseguia ouvir quase nada em sua vitória contra Marcel Granollers.



Leia Mais:

Nadal reclama do barulho

Murray vence espanhol

 

"Não acho que o teto está muito diferente da outra noite que joguei (com ele aberto), mas quando veio a chuva ficou muito alto. Não dava pra ouvir nada, só as chamadas dos juízes de linha, mas nada dos oponentes, nem quando eles batiam na bola e nem quando eu batia, algo puramente duro pois não estamos acostumados. Isso torna desafiador", 


Ao ser perguntado exatamente no que afetava, o número dois do mundo explicou: "Nós usamos nossos ouvidos quando jogamos. Ajuda a pegar a velocidade da bola, o efeito spin, o quão forte seu adversário está batendo. Se usassemos headphones em nossos ouvidos seria uma grande vantagem pros nossos oponentes se eles não estivessem com os mesmos. É traiçoeiro, dá pra jogar, mas é mais duro, sem dúvida". 

Murray comparou com o teto de Wimbledon o qual foi bicampeão este ano: "Sem dúvida é mais barulhento, mas não muda as condições de jogo como acontece em Wimbledon que muda bastante. Nós também estamos mais acostumados a jogar indoor no piso duro que na grama. Lá fica bastante úmido quando fecha o teto, aqui já é bastante úmido."

Murray disse ainda que o barulho é um tema pros jogadores lidarem durante o torneio.

teninews.com.br
br.jooble.org