Na estreia do US Open, a russa Svetlana Kuznetsova, décima do ranking da WTA e nona favorita do torneio, venceu o duelo de veteranas contra a italiana Francesca Schiavone, XXXª. Sara Errani foi surpreendida, enquanto Caroline Wozniacki e Belinda Bencic venceram de virada.
Kuznetsova precisou de um 57 minutos para superar Schiavone em 6/1 6/2 tendo convertido um ace contra nenhum da italiana, que cometeu 22 erros não-forçados contra 17 da russa, que bateu 23 bolas vencedoras contra seis de Schiavone.
Na segunda rodada, a russa encara a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que passou um sufoco e encarou com muita dificuldades a promessa local Taylor Townsend e após 2h12 fechou o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido dois aces contra nenhum da norte-americana, que cometeu 45 erros não-forçados contra 25 na dinamarquesa, que disparou 22 bolas vencedoras contra 25 de Townsend.
Outra italiana a estrear com derrota em Nova York foi Sara Errani, cabeça de chave 27, que foi surpreendida pela norte-americana Shelby Rodgers após 1h42 de partida com placar em 6/4 7/6 (3) tendo convertido nove aces contra nenhum da italiana.
Rodgers encara na segunda rodada a jovem compatriota CiCi Bellis, que venceu fácil a suíça Viktorija Golubic por 6/2 6/3
Também de virada foi a estreia da suíça Belinda Bencic, 26ª da WTA, que após 2h10 de partida fechou o placar em 6/7 (6) 6/3 6/4 contra a norte-americana Samantha Crowford, que disparou sets aces contra quatro da suíça, que bateu 24 bolas vencedoras contra 31 da norte-americana, que cometeu 47 erros não-forçados contra 37 de Bencic.
A suíça encara a alemã Andrea Petkovic, 43ª, na segunda rodada. Petkovic venceu a eslovaca Klara Kucova por 7/6 (3) 6/3. Bencic e Petkovic se enfrentaram uma única vez, pela Fed Cup, vencida pela suíça.