A zebra andou solta nesta terça-feira nas quadras do Centro Olímpico de Tênis. Atual campeã olímpica, vencedora de Wimbledon com seu 22º Grand Slam, número 1 do mundo e favoritíssima ao Ouro, Serena Williams foi eliminada.
Leia Mais:
Serena sai decepcionada: 'Não saiu como queria'
A americana foi derrotada no início da rodada noturna diante da ucraniana Elina Svitolina, 20ª do mundo e de 21 anos, por 6/4 6/3 após 1h12min de duração.
Serena era barbada para conquistar no mínimo uma medalha e sairá sem nada do Rio de Janeiro uma vez que perdeu na estreia de duplas com a irmã Venus.
Com o resultado os dois principais favoritos a medalha dourada, ela e Novak Djokovic, saem da capital carioca de mãos vazias.
Na partida destaque para a inconstância da líder do ranking e segunda maior vencedora do tênis junto com a alemã Steffi Graf. Ela cometeu 37 erros não-forçados e tomou uma quebra de vantagem no primeiro set e duas na segunda parcial. Perdeu o jogo com devolução no pé e erro forçado.
Svitolina consegue sua maior vitória da carreira e vai encarar a duas vezes campeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova (ganhou em 2011 e 2014 no All England Club) que marcou 4/6 6/4 6/4 sobre a russa Ekaterina Makarova.