Na saída de quadra Novak Djokovic expressou toda sua tristeza e derramou lágrimas. Era sua terceira oportunidade perdida nas simples em Jogos Olímpicos após cair na estreia diante de Juan Martin Del Potro por 7/6 (7/4) 7/6 (7/2) neste domingo.
O sérvio lamentou a derrota e mostrou sua frustração em entrevista coletiva: "Delpo foi o melhor e mereceu vencer, assim é o esporte. Nos momentos decisivos ele veio com extraordinário tênis e só tenho a parabenizá-lo. É muito chato perder e ir tão cedo no torneio mas por outro lado estou orgulhoso de um bom amigo meu e alguém que teve tanta dificuldade os últimos anos estar de volta jogando nesse nível", pontuou o sérvio diante do argentino que sofreu três cirurgias no punho esquerdo e chegou a pensar em abandonar as quadras.
"Sem dúvida é uma das mais duras derrotas de minha carreira e não é fácil lidar especialmente agora após esse jogo onde as feridas estão frescas, mas é preciso lidar, não é a primeira vez que perco um jogo, mas a Olimpíada é completamente diferente", seguiu o sérvio Bronze em Pequim 2008 e que perdeu o Bronze para Del Potro em Londres 2012.
O número 1 elogiou os brasileiros e atmosfera na quadra central do Centro Olímpico: "Esse tipo de atmosfera experimentei poucas vezes em minha carreira, mais no meu país e isso me fez sentir no meu país. Sentia como se fosse um brasileiro . Foi incrível e quero agradecê-los do fundo de meu coração".