Na atualização do ranking da ATP desta segunda-feira, o paulista número um do Brasil, Thomaz Bellucci, apresentou uma queda de três colocações. Três também foi a movimentação de Thiago Monteiro rumo ao top 100.
Bellucci, que foi vice-campeão no Challenger de Biella, na Itália, no último domingo, não conseguiu defender todos os pontos da semifinal em Gstaad em 2015 e perdeu três posições sendo agora o 55º do mundo.
O paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, número dois do Brasil, que não jogou esta semana se preparando para os Jogos Olímpicos manteve-se estável e segue como 94º do mundo.
Thiago Monteiro, que finalizou a semana caindo na final do ATP de Atlanta, nos Estados Unidos, segue como número três do Brasil. O cearense somou pontos importantes, ganhou três posições e agora é o 101º, a poucos passos de furar a barreira do top 100 pela primeira vez na carreira. O posto de 101º do mundo é a melhor colocação profissional de Monteiro no ranking da ATP.
Número quatro do Brasil, outro paulista, João Olavo Souza, o Feijão, de Mogi-Guaçu somou valiosos pontos com a chegada à semifinal em Biella, ganhou 14 posições e é o 163º do mundo.
Fechando o top 5 do Brasil, o gaúcho Guilherme Clezar caiu 13 posições e é agora o 213º do mundo.