O brasileiro Thiago Monteiro, 104º do ranking mundial e terceiro melhor tenista do Brasil, atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, foi derrotado na final do qualificatório para o ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos.
Em 1h32, o cearense, que sentiu o glúteo durante e partida e precisou receber atendimento em três oportunidades diferentes, perdeu para o americano Christopher Eubanks, 1817º da ATP e convidado da organização do evento.
No entanto, nem toda a esperança está perdida. Ainda haverá um sorteio para definir quem será o lucky loser do quali – tenista que perde na última rodada, mas, devido à desistência de um atleta da chave principal, ganha uma vaga como “perdedor de sorte”. O sorteio será hoje.
O ranking inferior de Eubanks, na verdade, se deve ao fato do atleta de 20 anos ainda estar na universidade. Ele, que nasceu e ainda mora em Atlanta, disputa o circuito universitário por Georgia Tech, uma das instituições mais renomadas do país. Na última temporada, ele foi nomeado um “All American” pela Associação Intercolegial de Tênis do país, o que significa ter sido escolhido um dos melhores na modalidade em toda a liga universitária. Além disso, Christopher foi escolhido como jogador do ano na conferência Atlantic Coast, uma das mais fortes dos Estados Unidos e conferência da qual sua universidade faz parte.