Bruno Soares e Jamie Murray estão na final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Neste sábado, eles derrotaram a dupla da casa, formada por Daniel Nestor e Vasek Pospisil, por 6/4 6/9(5) 10-7 e decidem o título no domingo contra o também brasileiro (e parceiro olímpico) Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig.
"É uma semana muito especial pra gente. Primeiro como parceiro do Jamie, mais uma final de Masters 1000, aqui no Canadá que é um lugar marcante para mim, jogando super bem, começando bem a temporada de quadra rápida," disse Bruno, que tem outros dois títulos de Masters 1000 na carreira, ambos conquistados no Canadá em 2013 e 2014, com Alexander Peya.
Bruno comemora também o fato de enfrentar o parceiro mineiro, e olímpico Marcelo Melo e acredita que a disputa só aumentará a confiança de ambos para as olimpíadas.
"É muito legal enfrentar o Marcelo em mais uma final de Masters 1000. Esse resultado vem em uma semana muito importante pra gente, para chegarmos com confiança nas Olimpíadas. Domingo nós somos rivais, mas domingo à tarde já somos parceiros em um busca de um objetivo maior para as nossas carreiras. É muito legal chegar com essa energia positiva, essa confiança e determinação, para levar tudo para o Rio. Independente do resultado, isso vai ser muito positivo para gente. Nós dois estamos jogando em um alto nível."
Neste domingo Bruno Soares terá a chance de conquistar o 3o. Masters 1000 da carreira, e o terceiro título da temporada. Os outros foram conquistados também com Jamie Murray, no Australian Open e no ATP de Sidney. Esta será a 44a final da carreira e Bruno joga em busca da marca de 23 títulos no circuito.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Além dos trofeus de mistas no US e no Australian Open, Bruno tem 22 títulos de duplas no circuito e 21 vice-campeonatos e chegou ao 3o. posto no ranking mundial de duplas em 2013 (é o 9o. atualmente).