X

Halep domina Kerber e encara Keys na final em Montreal

Sábado, 30 de julho 2016 às 16:25:06 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista

A romena Simona Halep, quinta do ranking da WTA e wunta favorita na chave do WTA Premier de Montreal, no Canadá, conseguiu repetir o resultados obtido no torneio em 2015 e chegou a final onde desbancou a vice-líder da WTA, Angelique Kerber.



Halep precisou de 1h38 para fechar o placar em 6/0 3/6 6/2 tendo convertido três aces contra um da alemã, que cometeu 52 erros não-forçados contra 24 da romena, que disparou 27 bolas vencedoras contra 25 de Kerber.

Com um inicio de jogo avassalador, muito agressiva, Halep viu a alemã tentar inventar com a bola, buscar variações e cometer erros, sendo dominada pela romena que aplicou em 23 minutos um pneu.

No segundo set, o jogo tomou rumos diferentes, com as duas tenistas mais firmes e agressivas, Kerber cometeu menos erros e pressionando a adversária, conquistou a quebra de saque no oitavo game e sacou para forçar a terceira etapa.

Ali, a alemã manteve o ritmo, conquistou a quebra de saque no terceiro game, mas parou aí no placar e foi dominada pelo jogo de linha de base da romena buscando sempre as linhas.

Na grande final, a atual vice-campeã do torneio encara a norte-americana Madison Keys, 12ª, que atropelou a qualifier eslovaca Kristina Kucova, 121ª, pelo placar de 6/2 6/1 em apenas 50 minutos de partida.

Keys e Halep já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, a romena tem 2/1 de vantagem no confronto direto. Keys tem a vantagem de ter vencido o único encontro entre elas disputado no piso rápido, válido pelo WTA de Sidney em 2014.

banner
banner