Freguesia é freguesia. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, sofreu um apagão no primeiro set, se viu com três set-points contra, mas Tomas Berdych errou tudo e mais um pouco e acabou derrotado pela 25ª vez em 27 partidas.
Djokovic precisou de duas horas exatas para superar o oitavo do ranking nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá,por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/4.
O líder do ranking, que vem de surpreendente derrota na terceira fase de Wimbledon para Sam Querrey, vencia o primeiro set por 5/2, permitiu a quebra de volta, salvou dois break-points no 5/5 e viu Berdych ter o saque e 6 a 3 no tie-break, mas errar seguidamente até o triunfo.
Nole saiu quebrandono terceiro game quando Tomas liderava por 40 a 15 e foi mantendo até fechar por 6/4 sacando bem e com bom backhand por 6/4.
Foram 33 erros não-forçados de Djokovic com 14 winners, mas Berdych,apesar dos 30 winners, errou outras 40 bolas.
O tenista de Belgrado acumula sua 12ª vitória consecutiva diante do rival que o bateu pela última vez em Roma, na Itália. Ele vai buscar vaga na final contra o canadense Milos Raonic, sétimo, ou o francês Gael Monfils, 14º e que vem de título no ATP 500 de Washington, nos EUA.