Novak Djokovic manteve pela 110ª semana consecutiva sua liderança do ranking e vai buscar esta semana ganhar uma gordura a mais na briga de fim de ano com Andy Murray. Ele é o favorito no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, no piso duro.
Leia mais:
Confira o top 100 do ranking da ATP
Djokovic se manteve com 15040 e só descarta os 600 do vice no evento de Montreal, no mesmo país, no começo de agosto, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele pode sair de Toronto com 1 mil a frente e até 1,4 mil daqui a duas semanas já que Murray não joga o evento e defende o troféu.
O escocês tem 10.065. Roger Federer se manteve como o terceiro colocado com 5945 pontos seguido por Rafael Nadal com 5290 e Stan Wawrinka com 4720. Nadal porém descarta 500 do título no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, esta semana e Stan pode ultrapassá-lo já que joga Toronto e o espanhol ficou de fora.
O top 10 não sofreu alterações com Kei Nishikori em sexto seguido por Milos Raonic, Tomas Berdych, Dominic Thiem e Jo Tsonga. Campeão de Washington, Gael Monfils subiu três e é o 14º.
No ranking do ano que define os oito melhores pro ATP World Finals, Monfils subiu ao nono lugar e deixou Roger Federer em décimo. Tomas Berdych fecha o top 8 liderado por Djokovic, Murray, Raonic e Nadal. Nishikori é o quinto seguido por Dominic Thiem e Stan Wawrinka.