Atleta da Tennis Route, Thiago Monteiro deu novo salto no ranking de entradas da ATP nesta segunda-feira, alcançou o 104º lugar, seis posições a frente a última lista eficou a oito pontinhos do grupo dos 100 melhores do mundo.
Leia Mais:
Monteiro empata com Bellucci no ranking do ano
Confira todos os brasileiros no ranking de entradas da ATP
O tenista furou o quali no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e fez quartas de final derrotando Gilles Simon, 30º do mundo, nas oitavas. Ele largou o ano como 463 do ranking e soma uma das maiores subidas no circuito no ano. Nos quatro ATPs que disputou soma seis vitórias e quatro derrotas com três triunfos contra tenistas do top 50 e um contra um top 10, Jo Tsonga.
Thomaz Bellucci segue como o melhor do país, mas caindo ao 52º lugar com 905 pontos e terá que defender 90 esta semana para evitar sair do grupo dos 60 melhores das semifinais de Gstaad ano passado. Ele joga o challenger de Biella, na Itália.
Rogério Dutra Silva caiu pro 94º lugar com 644 pontos, 46 a frente de Thiago.
João Souza, o Feijão, subiu sete e é o 177º com as quartas em Tampere, na Finlândia. André Ghem, que furou o quali no ATP de Umag, na Croácia, perdeu 33 postos e é o 254º.