Único do top 4 a não desistir do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, para melhor preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro, Novak Djokovic foi eleito o principal favorito da competição que começa nesta segunda-feira no piso duro.
Nole não seguiu Rafael Nadal (que também alegou problemas no punho esquerdo), Andy Murray e Roger Federer e estreia diante do vencedor do russo Dmitry Tursunov, ex-top 20 e atual 426º,que joga com ranking protegido, ou o sacador Gilles Muller, 36º. São dois jogos contra o luxemburguês e duas vitórias e uma partida contra o russo com triunfo.
O sérvio pode ter encontros nas quartas contra o gigante John Isner, 16º, ou Tomas Berdych, nono colocado, e nas semis diante de Milos Raonic, sétimo e vice-campeão de Wimbledon. Berdych e Raonic desistiram da Olimpíada alegando insegurança com o vírus zika.
Stan Wawrinka, quinto do mundo, é o cabeça de chave dois e pega o francês Stephane Robert ou o russo Mikhail Youzhny. Nas quartas pode duelar contra Dominic Thiem, semifinalista de Roland Garros, e nas semis contra Kei Nishikori, sexto, ou Marin Cilic.