Por Leonardo Mamede - Oitavo melhor duplista do mundo, Bruno Soares disputa, neste fim de semana, mais um confronto de Copa Davis ao lado do também mineiro Marcelo Melo, com quem tentará uma medalha de ouro nas Olímpiadas do Rio.
Na coletiva desta terça, no entanto, Bruno falou sobre um assunto que vem gerando muitos rumores na mídia internacional e causando até a desistência de atletas de renome no esporte mundial. Soares mostrou-se muito irritado com a maneira como a grave doença vem sendo tratada, dizendo que o problema está controlado e disparando contra a imprensa e alguns atletas.
“Muita gente me procurou, há muita preocupação. A mídia internacional elevou a coisa de uma forma muito maior do que (realmente) é. O que eu falo (para os atletas estrangeiros) é que aqui no Brasil não existe uma preocupação maior, vários atletas passaram por aqui e não tivemos nenhum caso. Muita gente se apoia nisso para não disputar os Jogos. Falta coragem de dizer a verdade: que não quer vir aos Jogos”.