X

Serena faz dobradinha em Wimbledon e fatura hexa ao lado de Venus

Sábado, 09 de julho 2016 às 16:42:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pouco mais de duas horas após conquistar seu sétimo título de simples em Wimbledon, a norte-americana Serena Williams, voltou à quadra Central de All England Club para ao lado da irmã mais velha, Venus, pentacampeã do torneio em simples, vencer na duplas.



As Williams precisaram de 1h27 para fechar o placar em 6/3 6/4 contra a parceria formada pela cazaque Yaroslava Shvedova e a húngara Timea Babos, cabeças de chave cinco - algozes das principais favoritas, Sania Mirza e Martina Hingis.

Pra conquistar seu sexto título das duplas em Wimbledon, as irmãs Williams foram sólidas do fundo de quadra e buscaram dominar a maior parte dos pontos na rede. Deste modo, as norte-americanas conquistaram quebra de saque no segundo game, viram as rivais devolverem e voltaram a romper o serviço das rivais fechando a primeira etapa.

O jogo seguiu disputado, mas controlado pelas Williams, que conquistaram uma quebra crucial no segundo set e administraram a vantagem salvando a única chance de quebra que as adversárias tiveram.

Este é o 14º título de Grand Slam da carreira das Williams, que estão a caminho dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde buscam o tetracampeonato.

banner
banner