Após vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova nas quartas de finais de Wimbledon, Serena Williams atendeu rapidamente a equipe da TV retransmissora do torneio e respondeu perguntas sobre sua partida e da possibilidade de enfrentar a irmã mais velha, Venus, na grande final.
Serena, que é atual campeã do torneio, iniciou sua fala falando da felicidade de estar em sua décima semifinal em Wimbledon, principalmente, segundo ela, após "ter superado uma forte rival", contra quem não poderia "dar espaços".
A partir daí a conversa foi direcionada a irmã mais velha, Venus, dona de cinco títulos de Wimbledon e contra quem venceu três de seus seis troféus na grama grama sagrada. Serena pregou respeito a adversária, ainda a definir entre a russa Elena Vesnina e a eslovaca Dominika Cibulkova, de semifinal e declarou estar "focada em seu jogo. Vou tentar vencer meu jogo e aí ir a final e lá ver. Seria muito agradável viver uma nova final em família aqui, mas eu preciso vencer meu jogo e ela o dela", ressaltou.
Serena contou ainda que assistiu a boa parte da partida da irmã contra a cazaque Yaroslava Shvedova, pelas quartas de final. "Eu assisti o jogo dela dos vestiários, mas depois tive que ir me concentrando para minha partida, que seria, como foi, um jogo muito difícil", disse.
Por fim, a norte-americana voltou a dizer que seria "divertido" uma final contra a irmã, mas que para isso precisaria estar na final. De qualquer forma, disse Serena, se a irmã for à final ela estará torcendo por Venus sempre.
Vale ressaltar, que as irmãs Williams estão vivas na disputa de duplas do torneio.