A líder do ranking feminino, Serena Williams, segue firme na defesa do título em Wimbledon e em busca de seu sétimo troféu no torneio, para isso, passou com certa tranquilidade pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, 23ª do ranking da WTA.
Serena precisou de 1h13 de partida para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido 11 aces contra três de Pavlyuchenkova, que cometeu nove erros não-forçados contra 19 da norte-americana, que disparou 29 bolas vencedoras contra 16 da russa.
Pavlyuchenkova adotou uma tática de forçar o saque e buscar movimentar Serena na linha de base para confirmar seus games com tranquilidade. A tática foi dando certo e a postura de ser agressiva na devolução por parte da russa causou certo desconforto na norte-americana que passou a entrar ainda mais em quadra.
Com as duas tenistas pressionadas, mas sem ter breakpoints a partida foi se afunilando, até que nono game, da primeira etapa, Serena arriscou tudo nas devoluções, trabalhou com paralelas, conquistou a quebra de saque e sacou firme para fechar o set.
A segunda parcial foi uma cópia fidedigna do primeiro set, inclusive com a norte-americana passando sufoco em seus dois primeiros games de saque e conquistando a quebra no nono game sacando firme para a partida.
Na semifinal, Serena aguarda pela vencedora da partida entre a russa Elena Vesnina ou eslovaca Dominika Cibulkova.
Esta é a décima semifinal de Serena Williams em All England Club. Dona de seis títulos no torneio, a norte-americana já disputou oito finais.