Trinta vitórias seguidas em Grand Slams. A marca estabelecida nesta quarta-feira supera o australiano Rod Laver na Era Aberta com o maior número e fica como a terceira na história (37 de Bon Budge) para Novak Djokovic que vibrou com o feito.
Leia Mais:
Djokovic vence a 30ª seguida em Slams
O sérvio comemorou após a vitória sobre o francês Adrian Mannarino por 6/4 6/3 7/6 (7/5): "Fico muito agradecido pela oportunidade de fazer história do esporte, claro, todo recorde que alcancei nos últimos dois anos são importantes e especiais pra mim. Qualquer outro que tenha alcançado pra mim me dá uma motivação extra, é assim que olho pra eles. Quando alcanço meu time fica orgulhoso. Hoje é um dos melhores como profissional porque você sempre quer dar o melhor durante os Slams e ser consistente", afirmou Nole que comentou sobre a vitória sobre Mannarino e vaga para enfrentar Thomaz Bellucci ou Sam Querrey pela terceira fase.
"Foi um desafio enfrentar o Mannarino pois ele tem um bom jogo para esta superfície, os golpes são bem planos e não quicam alto, ele antecipa a bola e tem ótima variação no saque. Foi um bom desafio no tempo correto, joguei melhor em alguns momentos quando precisava em cada set".