Depois de estrear com vitória nesta terça-feira sobre a suíça Amra Sadikovic (148º) por 6/2 6/4 em Wimbledon, Serena Williams foi novamente questionada sobre a pressão de vencer o 22º Grand Slam e novamente refutou a ideia, se irritando com os jornalistas que insistem na questão.
Serena chegou ao 21º Major em Wimbledon no ano passado e desde então vem batendo na trave tendo perdido na semi do US Open e finais na Austrália e Roland Garros esse ano. Ele busca o 22º título para se igualar à alemã Steffi Graf como segunda maior campeã de todos os tempos.
"Eu pensava em vencer na Austrália. Depois eu pensava em vencer Roland Garros. Agora meu pensamento é vencer Wimbledon. Só isso. Eu não necessariamente penso em vencer o 22º, apenas o próximo", afirmou a número um do mundo, que defende o título no All England Club e garante saber lidar com a pressão: "É claro que (essa marca) significa muito para mim, provavelmente mais do que para qualquer outra pessoa. Não há nada que não seja mentalmente muito difícil para mim", finalizou.