Thiago Monteiro, número três do Brasil e 138º do mundo, venceu pela segunda vez no ano o experiente francês Julien Benneteau, ex-top 25 da ATP e atual 546º, na estreia da chave do Challenger de Lyon, na França, torneio disputado no saibro e que distribui €64 mil em premiações.
O atleta da Tennis Route no Rio de Janeiro, quinto favorito da chave do torneio, precisou de 1h09 para superar Benneteau por 6/3 6/4 e encara nas oitavas de final do torneio o suíço Yann Marti, 342º, A quem nunca enfrentou no circuito profissional.
"Joguei muito bem. Fiquei firme o tempo todo, o que foi fundamental. Estive consistente, agressivo e consegui me impor bem e machucá-lo com bolas agressivas e profundas", declarou o cearense, que ainda analisou seu próximo adversário: "Amanhã, a parada será dura", pontuou ele através de sua assessoria de imprensa.
Esta foi a segunda vez na temporada 2016 em que Monteiro venceu Benneteau, curiosamente em território francês, já que a primeira vitória do cearense sobre o ex-top 25 foi em Aix en Provence, em abril.