Jogando ao lado do australiano John Peers, o mineiro Bruno Soares passou pela habilidosa parceria do búlgaro Grigor Dimitrov e o cipriota Marcos Baghdatis na estreia da chave do ATP de Stuttgart, na Alemanha, torneio que abre a temporada sobre a grama e distribui € 606 mil em premiações.
A parceria do mineiro cabeça de chave três do torneio precisou de 1h40 para vencer a dura partida em 7/6 (3) 6/7 (6) 10/4 tendo convertido três aces contra cinco dos rivais, que venceram 74% de aproveitamento dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 72% da parceria de Bruno Soares.
Peers, que foi companheiro do escocês Jamie Murray na temporada 2015, se uniu ao atual companheiro do escocês, Soares, para iniciar a curta preparação para Wimbledon. Ali, Soares/Peers iniciou a partida pressionados, tiveram o saque quebrado, mas reagiram rapidamente para devolver a quebra. Firmes nos saques as duplas empurraram o primeiro set para o tiebreak, onde a parceria do mineiro foi superior e contou com erros de Baghdatis/Dimitrov.
No segundo set, Soares/Peers abriu em vantagem com quebra, fez 4/2 no placar, mas viu os rivais reagirem devolvendo a quebra no sétimo game, igualando o placar e forçando um segundo tiebreak, onde foram melhores.
A partida se encaminhou para o match-tiebreak, que começou dominado pela parceria do brasileiro, que administrou sua vantagem.
Na segunda rodada da competição, Soares/Peers aguarda pela dupla vencedora do duelo entre a dupla do austríaco Olivier Marach e do francês Fabrice Marti contra a parceria formada entre o russo Andrey Kuznetsov e o francês Gilles Simon.