Foi a terceira tentativa de Serena Williams para vencer o 22º Grand Slam e igualar a alemã Steffi Graf com o segundo maior recorde. Foi a terceira falha da americana semi no US Open e vice na Austrália e agora no saibro de Roland Garros.
A tenista evitou dizer que sentiu pressão e elogiou a espanhola Garbiñe Muguruza, quarta do ranking: "Ela tem grande futuro, sem dúvida. Agora ela sabe como jogar em grandes quadras e como vencer um Grand Slam. Não sinto pressão, Angelique Kerber (na Austrália) jogou muito bem e foram três sets, só 16 erros dela. Hoje Garbiñe jogou de forma incrível. O que preciso é seguir tentando", disse a americana que evitou falar de uma lesão na virilha.
"Não sei (se é grande desapontamento) , fui irregular, poderia ter sacado melhor, cometi muitos erros na devolução, tentei tudo. Foi um novo jogo, estilo diferente . Não joguei o que precisava para vencer. Com problemas no adutor ou não, ela jogou pra vencer."
A tenista seguiu sobre o jogo: "Não tive tempo de analisar o que fez a diferença, ela ganhou o primeiro set por um ponto e isso mostra que ela jogou muito bem os pontos importantes".