O sérvio Novak Djokovic concedeu entrevista coletiva após sua vitória contra o tcheco Tomas Berdych, na manhã desta quinta-feira. Ele elogiou muito seu próximo adversário, o jovem Dominic Thiem, e da marca de US$100 milhões, alcançada no torneio, dizendo não se importar tanto com dinheiro.
LEIA MAIS:
Djokovic se irrita ao ser questionado sobre polêmica. Veja vídeo!
“A maneira com que a agenda está indo na segunda semana [apertadíssima, por causa das chuvas de segunda e terça] não nos dá muito tempo para recuperação e reflete em como você joga. Estou muito satisfeito de atingir a semifinal de outro Grand Slam, mas meu foco imediatamente vai para me recuperar para a próxima partida”, afirmou, dizendo ainda não não ter problema em jogar a semifinal amanhã e uma potencial final no domingo, citando que as mulheres também estão entrando em quadra todos os dias.
“Ele [Thiem] está em grande forma, é um dos líderes da nova geração. Tenho certeza de que entrará muito motivado, pois quer mostrar que merece estar numa semifinal de Grand Slam. Ele está jogando o melhor tênis de sua vida”, elogiou.
“Dominic disputou muitas partidas desde fevereiro e março, ele joga quase todas as semanas. É incrível como [ele] está forte, porque antes [ele] não era assim. Especialmente no saibro, que é sua superfície favorita, Thiem vem jogando muitas partidas, com muita velocidade e potência. Ele vai dar tudo, mas também vou lutar”.
No fim da coletiva, ele falou sobre ter atingido a impressionante marca de US$100 milhões em prêmios. Indagado se pensara, quando criança, que chegaria à quantia, o número um disse não se importar com o dinheiro.
“Falei disso ontem com a mídia sérvia. Acredite ou não, o dinheiro nunca foi uma das minhas fontes de motivação e inspiração para jogar tênis. Hoje, isso não é diferente. É claro que o dinheiro me permite ter um certo padrão de vida, mas isso [o dinheiro] é apenas uma forma de mantê-lo [o estilo de vida]”.