Número 1 do mundo, Novak Djokovic escapou mais uma vez de ser desclassificado de um jogo de tênis por sua fúria dentro de quadra. Nesta quinta-feira ele tacou a raquete no começo do terceiro set e por muito pouco não acertou um juiz de linha.
Djokovic se desculpou com o juiz e não foi punido severamente. Em caso de acerto de juízes a regra recomenda a desclassificação do atleta. O sérvio também escapou de punição severa na final de Roma contra Andy Murray quando jogou raquete no chão e ela foi parar no público sem machucar ninguém.
Em coletiva de imprensa o tenista se irritou com perguntas sobre o assunto: "É óbvio o que tentei fazer. Não entendi sua pergunta. Eu joguei a raquete, ela escorregou e passou perto do juiz de linha. Tive sorte. Só isso", disse o sérvio que foi perguntado se deu sorte que o árbitro acabou saindo depois (como é de praxe a cada nove games) e não ele: "Sim, tive sorte. Ótimo". Depois foi questionado se algum dia acabar desclassificado pela fúria e acerto de alguém em quadra: "Não penso nessa situação. Tento não me preocupar. Sei que tive sorte e pedi desculpas a pessoas que tiveram nessa situação particular comigo. Nunca é minha intenção, um quique sem sorte, mas sorte no cenário final. É o que posso dizer".
Veja o vídeo com o episódio desta quinta: