Número 1 do mundo, o tenista Novak Djokovic evitou ser muito polêmico, mas deu aquela cutucada principalmente nos árbitros que obrigaram os tenistas a jogar sob chuva na terça-feira nas oitavas de final de Roland Garros.
Leia Mais:
Djokovic vence jogo de dois dias nas oitavas
ÚLTIMOS DIAS - Ganhe uma Raquete no Desafio de R. Garros!
O sérvio perdeu o primeiro set totalmente debaixo do mau tempo, teve que parar o jogo por algumas horas e disputou mais um set e meio na terça-feira. Na quarta retomou para vencer o espanhol Roberto Agut por 3/6 6/4 6/1 7/5 e se garantir nas quartas de final em Paris, na França.
Tenistas da chave feminina, Agnieszka Radwanska e Simona Halep criticaram duramente o torneio a qual compararam com evento da série future, os mais simples do circuito mundial, sem infra-estrutura.
Djokovic pontuou: "Esse é um assunto muito delicado e depende de muita coisa. Mas a saúde dos jogadores deve vir em primeiro lugar. Entendo a frustração de alguns jogadores, sinto o mesmo, mas às vezes é preciso ir (pro jogo). Às vezes, é claro, árbitros eos oficiais buscando o melhor acesso ao estado da quadra, às vezes porque eles não querem jogar, não atestam essa situação por completo quando você, com seus movimentos, considera a quadra perigosa", disse o natural de Belgrado: "Pra mim é tão divertido quando inaceitável que um juiz de cadeira, com seus sapatos estilosos, tentam escorregar e checar se as linhas estão escorregadias. Com esses sapatods vai escorregar de qualquer forma. É importante, no mínimo, eles vestirem sapatos de tênis. para controlar. Todos esses pequenos detalhes podem ajudar no julgamento da quadra".
Nole comentou que não foi a primeira vez e não será a última com jogos que duram mais de dois dias: "Lembro de um jogo contra o (Nicolas) Kiefer em Wimbledon que joguei cinco dias, foi o mais longo, esse de hoje foi o segundo talvez. A razão foi a mesma: chuva. Ontem foi interrompido, mas claro não foi fácil chegar no locoal as 9h e sair, 19h30, 20h, mas não oa prma e nm sa a ltima, tenho que lidar com essas condições específicas. É difícil não só para nós, jogadores, mas também para o pblc e veiio e pagou pelos ingressos para ver jogos".
Sobre o duelo contra Bautista, Djokovic declarou: "Choveu a maior parte do jogo o que tornaram as coisas mais difíceis em performance e concentração, mas no momento que se aceita as condições e a decisão de jogar, é preciso jogar. É o mesmo pro adversário, mas foi um grande teste mental pra nós ontem, estou orgulhoso de ter tido uma partida como essa, é um desafio especialmente mental".