As polêmicas de Ernests Gulbis com a organização de Roland Garros não se ateve apenas más condições de jogos na quadra 18 e a falta de agenda para treinar. Hoje, ele e seu rival, David Goffin, deixaram a quadra de jogo por ausa da chuva.
Os atletas, após muitas paradas em virtude da chuva na partida entre a romena Simona Halep e a australiana Samantha Stosur, a vencedora, entraram na Quadra 1 para o inicio da disputa de oitavas de final debaixo de uma chuva fina.
Tanto Gulbis quanto Goffin questionaram, antes do inicio dos games, a árbitra de cadeira Eva Asderaki para que a partida não fosse iniciada, sem sucesso.
Com 2/0 no placar e a chuva apertando Gulbis recolheu suas raquetes, tentou deixar a quadra, foi impedido por Eva, voltou, sentou-se e convidou o boleirinho, ao melhor estilo Djokovic, para sentar-se com ele e se abrigar da chuva. Confira vídeo abaixo.
Irritado com as condições e por estar em desvantagem, Goffin esbravejou com a árbitra, pediu que essa chamasse os fiscais do torneio para avisar que eles não jogariam e disparou que Asderaki queria seguir com o jogo porque "nunca havia jogado tênis na vida" e não entendia a reclamação.
Por fim, os dois atletas jogaram mais um game e na parada de games ímpares concordaram em apenas dizer que não jogariam naquelas condições e deixaram a quadra.
Informações direto de Paris, contam que os dois tenistas se recusaram a voltar para as quadras úmidas.
First Goffin tried to argue and then Gulbis tried to leave the court. Eva multitasking. #umplyfe pic.twitter.com/pSoq8TLIQB
— LillaMay (@LillaMay) May 31, 2016
Gulbis emula a Djokovic. Coge el paraguas y tapa al niño. pic.twitter.com/OCQwln25f3
— Alberto Puente (@albertocronista) May 31, 2016