X

Feijão estreia com virada em Prostejov. Demoliner abandona

Terça, 31 de maio 2016 às 09:40:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Olavo, Souza, o Feijão, te estreou com bela vitória de virada sobre o turco Marsel Ilhan, 198º da ATP, pela chave do Challenger de Prostejov, na República Tcheca.



Feijão, que treina na Acioly tennis Team, no Rio d janeiro, precisou de 2h31 para fechar o placar em 5/7 6/2 6/4 tendo convertido quatro aces contra 12 do adversário, que venceu 64% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do brasileiro.

Em um primeiro set muito duro, o paulista sequer conseguiu ameaçar o serviço do turco, que sacou com firmeza e acabou conquistando a quebra de saque no décimo segundo game fechando a parcial.

No set seguinte, o jogo seguiu os moldes do primeiro, quado o brasileiro conquistou a quebra de saque no terceiro game, foi administrando a vantagem e conquistou nova quebra no sétimo game.

Na terceira etapa, Feijão abriu com uma quebra e administrou a vantagem parando as tentativas de deolver a quebra feitas pelo turco.

Na segunda rodada do torneio, Feijão encara o principal favorito, o lituano Ricardas Berankis, 50º, que venceu o convidado da organização Zdenek Kolar, 334º, por um duplo 6/4.

Berankis e Feijão nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Demoliner abandona

Após furar o torneio qualificatório, o gaúcho Marcelo Demoliner, 725º, se retirou da partida de estreia na chave principal e foi eliminado pelo jovem sueco Elias Ymer, 188º, que vencia por 6/4 1/1.

 

banner
banner