X

Murray aconselha franceses a superar pressão em crônica a jornal de Paris

Segunda, 30 de maio 2016 às 10:59:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O escocês Andy Murray, vice líder do ranking da ATP, escreveu uma crônica para o jornal francês Le Parisien falando da dificuldade de administrar a pressão para se vencer um Grand Slam em casa e aconselhando os tenistas locais a liderem com isso.



Confira o texto publicado na versão online do jornal:

"Não é fácil administrar a pressão, mas no meu caso, quando eu entrava em quadra, estava tudo bem. E o apoio da torcida em Wimbledon me ajudou. Eu jamais vi essa preocupação no público. Então com o avançar do torneio, as perguntas a cada jogo, me fazem perceber as expectativas das pessoas. Entretanto, em quadra a multidão ajuda.

Por sete ou oito anos de minha vida eu tive que responder a estas perguntas sobre o fato de nenhum jogador britânico ter vencido Wimbledon nos últimos 77 anos. Você tenta fazer seu melhor para vencer e isso não ajuda. Especialmente nós, quanto tempo mais esperaremos por você...você ainda tem tempo antes de se preocupar! (risos) Mas eu entendo porque os jogadores franceses acham difícil jogar em Paris. Pra mim, em Wimbledon, encontrá-lo não foi fácil.

Isto, que é o que acontece fora de quadra, é o que mais me incomoda. Conversei com Amelie (Mauresmo) e ela confirmou que muito jogadores franceses estavam lutando por Roland Garros. Ambos dizem que antes de enfrentar Richard (Gasquet), sei o que esperar... (Nós - os jogadores) devemos aceitar e até mesmo curtir (a pressão). Vivi isso. Caso você se irrite ou espera que as pessoas apoie você (incondicionalmente), então você não está pronto para o que vier a acontecer. Nós devemos nos preparar para a situação difícil e se as pessoas te vaiarem, você vai amar isso, porque eles não estão recebendo o que querem (risos). Eu joguei nestes ambientes hostis e sempre funcionou", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org