X

Médico não dá prazo para retorno de Nadal e explica lesão

Sábado, 28 de maio 2016 às 15:33:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à TV espanhola neste sábado, o fisiologista do esporte, Dr. Angél Ruíz Cotorro, médico pessoal de Rafael Nadal, explicou a necessidade de parada do espanhol logo em Roland Garros para evitar danos maiores ao tenista.



"Foi necessário parar porque o risco (de rompimento do tendão) era real", declarou o médico endossando a justificativa prestada pelo espanhol nesta sexta-feira ao desistir da disputa em Roland Garros.

"Esta é uma região que conhecemos bem. Temos que ver como vai evolui e como a junta irá reagir com o resto. Não podemos determinar quanto tempo ele ficará fora cada pessoa é um indivíduo diferente. Temos que esperar", prosseguiu o médico.

Dr. Cotorro também foi questionado se a lesão era a mesma da qual Nadal se protegeu com uma bandagem durante a disputa no Masters de Miami.

"Uma não tem nada a ver com a outra, são totalmente diferentes. A anterior estava localizada em uma área diferente e não era séria, a atual é na lateral do punho direito que está inchado, onde o risco é alto", explicou.

Ao ser questionado se então a lesão era a mesma de 2014 em que o jogador ficou um tempo fora do circuito para se recuperar, Dr. Cotorro explicou: "Aquela era uma lesão aguda, havia uma ruptura (houve uma espécie de preenchimento medicamentoso). Esta é progressiva e se não pararmos, acontecerá o mesmo".

banner
banner