X

Nadal abandona Roland Garros com lesão no punho esquerdo

Sexta, 27 de maio 2016 às 11:55:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um choque para o torneio de Roland Garros. Depois de Roger Federer desistir de seu primeiro Grand Slam em 16 anos e 65 seguidos, Rafael Nadal, eneacampeão do evento, anunciou, nesta sexta-feira, seu abandono ao torneio por dores no punho esquerdo.



Leia Mais:

Nadal fora de Paris é mais um baque pro torneio

Pela 2ª vez em 13 anos, Slam fica sem Nadal e Federer na terceira rodada

Quem será o campeão do torneio ? Ganhe uma raquete!

 

Surpreendentemente o tenista chamou uma coletiva de imprensa para cinco minutos, entrou com uma proteção no punho esquerdo e anunciou sua saída do evento.

Rafa vinha de duas vitórias convincentes sobre o australiano Sam Groth e o argentino Facundo Bagnis e enfrentaria o espanhol Marcel Granollers que passa às oitavas de final sem precisar entrar em quadra.

O espanhol admitiu em coletiva de imprensa que sentiu as dores pela primeira vez diante do português João Sousa em Madri, no começo de maio e declarou que não está conseguindo jogar com o seu forehand.

"Sei que não posso terminar o torneio. É parte da vida e espero voltar para vários Roland Garros mais", disse o espanhol que foi campeão entre 2005 e 2008 perdendo para Robin Soderling nas oitavas em 2009 e faturou de 2010 até 2014 caindo nas quartas ano passado para Novak Djokovic. Ele soma 72 vitórias em 74 jogos no torneio. 

"Meu médico (Angel Cotorro) não me garantiu mais cinco jogos, era um risco do meu tendão se romper e ter que ficar meses afastado das quadras. Não conseguia bater meu forehand. Tenho que aceitar, assim é, seguir em frente", lamentou o espanhol em bate-papo com a imprensa pontuando que na rodada anterior jogou com injeção.

 

Confira a entrevista coletiva do espanhol:

 

 

banner
banner