X

Murray mantém freguesia de Karlovic e vai às 8as em Roland Garros

Sexta, 27 de maio 2016 às 10:30:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segundo favorito ao título de Roland Garros, o escocês Andy Murray conseguiu manter a freguesia do experiente croata Ivo Karlovic, 28º, de 37 anos, e se garantiu na fase de oitavas de final da disputa onde aguarda por definição de rival.



Em cerca de 1h50 de partida, Murray garantiu sua sétima vitória sobre o Karlovic ao fechar o placar em 6/1 6/4 7/6 (3) tendo convertido oito aces contra 14 do croata, que cometeu 21 erros não-forçados contra quatro do escocês, que bateu 34 bolas vencedoras contra 34 de Karlovic.

A partida começou com o escocês sacando firme e bem demais na devolução. Vendo o croata se complicar com seu primeiro serviço, Murray não deu moleza, conquistou duas quebras de saque, abriu 5/0 e administrou a vantagem, fechando a primeira etapa com apenas 25 minutos.

Após tomar um 6/1 pela 20ª vez na carreira, Karlovic parecia ainda meio perdido em quadra, foi quebrado já no primeiro game e viu o escocês abrir 2/0 no placar. A partir daí, o croata conseguiu encaixar mais seu primeiro serviço e ganhar confiança para definir com forehand. O scocês ainda pressionou e teve chances de quebras no quinto e sétimo game, mas viu o rival salvá-las com bons saques.

Na terceira etapa Karlovic entrou ainda mais confiante, forçando o saque e buscando pressionar Murray encurtando as disputas de bolas. Karlovic salvou breakpoints no quinto game e empurrou a disputa para o tiebreak, onde parou nas boas devoluções do escocês.

Murray aguarda pelo vencedor da partida entre o norte-americano John Isner, 15º cabeça de chave, e o russo Teymuraz Gabashvili.

banner
banner