X

Murray sai do buraco e vira batalha de 5 sets contra Stepanek em Paris

Terça, 24 de maio 2016 às 09:42:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de dois dias, dois sets abaixo e 3h41min de batalha o segundo favorito ao título Andy Murray finalmente pôde comemorar sua primeira vitória em Roland Garros, o Aberto da França, diante do bravo veterano Radek Stepanek, de 37 anos.



O escocês que vem embalado pelo título em Roma, na Itália, dominando Novak Djokovic, lutou muito para derrotar o 128º colocado e que saiu do quali por 3 sets a 2 com 3/6 3/6 6/0 6/3 7/5.

Murray viu o ex-top 8 abrir 2 sets a 0 na segunda-feira. Nem mesmo as trocas de camisa mudavam o ritmo e o jogo afiado na rede do franco-atirador tcheco. Na terceira etapa o britânico minimizou os erros, deu um pneu e precisou paralisar após a falta de luz natural às 21h30 no 4/2. No retorno o britânico confirmou o set por 6/3 e o quarto foi um drama, saque a saque, torcida francesa empurrando Stepanek. O tcheco esteve a dois pontos da vitória com 5/4 e saque do britânico. Errou duas bolas e Murray confirmou e conseguiu a quebra apontando pra cabeça e sua equipe no box. O tcheco pressionou, abriu 15/30, Murray virou e vibrou a cada erro do adversário e fechou com voleio errado do tenista especialista na rede.

Após a trabalhada vitória, Andy, que jamais passou das semis em Paris, enfrenta o local Mathias Bourgue, 164º colocado.

banner
banner