X

Mauresmo: 'Andy Murray é complexo. Foi uma grande aventura'

Sexta, 20 de maio 2016 às 13:37:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número um do mundo e agora ex-treinadora de Andy Murray, a francesa Amelie Mauresmo é um dos destaques da revista especial de Roland Garros do jornal francês L'Equipe. Em entrevista, Mauresmo chamou a parceria com Murray de "grande aventura".



A equipe do jornal divulgou parte da entrevista para promover a edição do especial, que sairá neste final de semana na França, e nele Amelie fala da ruptura da parceria de mais de um ano com Murray oficializada na última semana.

A entrevista, de acordo com o jornal, foi realizado na casa da ex-tenista em Nancy, dias antes da oficialização da ruptura com Murray. Na ocasião, Mauresmo disse que ainda estava "discutindo a situação" com o tenista escocês, que dias mais tarde, por meio de um telefonema rompeu de vez a parceria.

Sobre o fim, Mauresmo declarou: "Tenho a impressão de que chegamos ao fim do que poderia ser feito profissionalmente. Concluiu-se que seria difícil continuar. E eu fui reduzindo o número de semanas desde o Australian Open (e em razão do nascimento de seu filho em agosto de 2015), na verdade passamos pouco tempo juntos. Foi um período difícil para ele, eu não podia o ajudar.  Mas esta decisão começou a ser tomada há mais tempo...".

Amelie Mauresmo disse que preferia não entrar em maiores detalhes e falou de como foi trabalhar com o escocês ao ser questionada se a dificuldade do trabalho se deu em virtude da personalidade de Murray: "Andy é complexo. Em quadra, ele pode ser o oposto do que é na vida. Ele pode ser confuso. Eu estava lá para ajudá-lo. Tive a sensação de que não poderia fazer as coisas".

"Foi uma grande aventura. Uma mulher treinar um homem, derrubou barreiras no tênis masculino. Foi um orgulho ser precursora em outras coisas. E funcionou, pelo respeito e comunicação. Eu tenho boas lembranças disso", resumiu a parceria.

 

banner
banner