Mais uma vez o sorteio de Roland Garros colocou no mesmo lado da chave Novak Djokovic, que persegue seu primeiro título e o Career Grand Slam, e Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio que larga neste domingo em Paris, na França.
Leia Mais:
Bellucci encara Gasquet e Rogerinho pega favorito Simon
Teliana estreia contra tcheca e pode ter Serena na 2ª fase em Paris
Ganhe até R$ 5 mil. Jogue o Fantasy do Aberto da França!
Os dois podem se enfrentar em uma eventual semifinal algo que já fizeram em três vezes sempre com triunfos do natural de Manacor. Ano passado o encontro foi nas quartas com a primeira vitória do sérvio sobre o espanhol no local em sets diretos. No total são 26 vitórias de Nole e 23 de Nadal, sete triunfos seguidos do natural de Belgrado.
Nadal estreia diante do australiano Sam Groth, 95º colocado, em duelo inédito. Na segunda fase tem um qualifier ou o argentino Facundo Bagnis, na terceira pode cruzar com o italiano Fabio Fognini e nas oitavas com o austríaco Dominic Thiem, 15º, que o derrotou em jogo dramático na semi de Buenos Aires, na Argentina, e vem de vitória sobre Roger Federer em Roma - Nadal o bateu em Monte Carlo em jogo bem complicado. Nas quartas Jo Tsonga é o provável adversário.
Djokovic pega o taiwanês Yen Lu, 100º. No único embate entre eles vitória do sérvio na grama de Wimbledon em 2010. Ele terá um qualifier na segunda fase, possível duelo contra o argentino Federico Delbonis, 33º, na terceira rodada, e oitavas contra o croata Borna Coric. Tomas Berdych e David Ferrer são possíveis rivais de quartas de final.
Do outro lado da chave Andy Murray pode cruzar com o atual campeão Stan Wawrinka, quarto do mundo. Murray pega o experiente qualifier Radek Stepanek, ex-top 8 e que lhe deu trabalho em Madri. Ele tem Kei Nishikori para eventual quartas de final. Wawrinka estreia contra o tcheco Lukas Rosol.