Recordista de títulos de Grand Slam com 24 conquistas, Novak Djokovic concedeu entrevista ao Corriere della Sera, da Itália, e declarou que não é amigo de Rafael Nadal. O sérvio não compareceu na despedida do espanhol.
Leia Mais:
Toni Nadal critica a cerimônia de despedida
Entre em nosso canal do Whatsapp
Djokovic e Nadal tiveram a rivalidade com maior número de jogos do tênis, 60 partidas, com 31 vitórias do sérvio e 29 do espanhol. Apesar da declaração, Nole apontou não ter qualquer tipo de problema com Rafa.
"Nadal é apenas um ano mais velho que eu e somos ambos gêmeos (signo). No começo até saímos para comer juntos uma ou duas vezes, mas depois ficou impossível. Nunca fomos amigos porque isso não é possível entre rivais. Mas também nunca fomos inimigos", declarou o atual sétimo do mundo.
"Sempre o respeitei e o admirei muito. Graças a ele e a Roger Federer, cresci e me tornei quem sou. Isso nos conectará para sempre, é por isso que sinto gratidão por eles. Nadal faz parte de minha vida. Nos últimos 15 anos, eu o vi mais do que minha mãe."
Ele declarou sobre o legado que Nadal deixa após sua aposentadoria que ocorreu esta semana: "A tenacidade, a dedicação, o espírito de luta. Esta mentalidade de um campeão que nunca desiste e encontra sempre uma forma de vencer e voltar apesar de todas as adversidades. É realmente inspirador".