A australiana Samantha Stosur, 23ª colocada no ranking da ATP e vice-campeã de Roland Garros em 2010, acusou um problema no pulso e preferiu não enfrentar a francesa Caroline Garcia, pelas quartas de final do WTA de Estrasburgo, França, último preparatório para o major francês, que larga no domingo.
À imprensa de seu país, Stosur relatou que já sentia um incômodo no pulso esquerdo durante a semana e, visando a cidade luz, optou por não entrar em quadra.
‘Sam’, 3ª favorita em Estrasburgo, tem bastante confiança de que jogará o Grand Slam em boas condições. “Devo estar bem para Roland Garros. [Eu] Só preciso descansar e ir ao médico”.
Na sequência, a jovem Garcia fará um encontro de gerações do tênis feminino francês, contra Virginie Razzano, 33 anos, 11 mais velha. Razzano bateu a 7ª favorita Elena Vesnina, da Rússia, em três sets.
Na outra semifinal, Kristina Mladenovic, também local e parceira de duplas de Garcia, que passou por outra russa, Alla Kudryavtseva, terá pela frente a croata Mirjana Lucic-Baroni, que perdeu apenas um game para a quarta quadrifinalista da casa, Pauline Parmentier.
O torneio distribui 250 mil euros em prêmios.