X

Zhang e Stosur são as campeãs de duplas no US Open

Domingo, 12 de setembro 2021 às 17:42:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Shuai Zhang e Samantha Stosur venceu o título de duplas no US Open neste domingo ao derrotarem na final as americanas Coco Gauff e Catherine McNally por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. 



Foi a segunda conquista de Grand Slam da dupla formada pela chinesa e pela australiana. A primeira havia sido no Australian Open de 2019. A campanha das duas foi impecável. Até a final deste domingo, elas não haviam concedido nenhum set. A vitória significa muito para Zhang, que pensou em se aposentar em 2016, mas foi convencida pela amiga Stosur para continuar com a carreira. 


Os três sets do duelo de hoje tiveram praticamente o mesmo roteiro. As três quebras da partida aconteceram no oitavo game. Stosur estava radiante após a conquista. “É uma satisfação enorme saber que todo o duro trabalho que tem sido feito é recompensado. Você pode jogar em um incrível diante de um grande público e sacar para a partida para conquistar um Grand Slam e pensar ‘sim, eu posso fazer isso’”, afirmou Stosur, que agora tem quatro troféus de Grand Slam em duplas. 


Com a vitória de hoje, a parceria formada pelas duas jogadoras está invicta há 11 partidas e com dois títulos consecutivos no currículo. Elas também foram campeãs do WTA 1000 de Cincinnati, quando derrotaram na final Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski por 2 sets a 0.  

banner
banner