O gaúcho André Ghem, número quatro do Brasil e 166º do mundo, caiu na estreia do qualificatório de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, diante do suíço Henri Laaksonen,190º. Feijão também perdeu.
Leia mais:
Clezar perde de virada de promessa americana no quali de Roland Garros
Em um jogo duro, o suíço fechou o placar em 7/6 (3) 6/7 (5) 6/2 tendo convertido dois aces contra cinco do brasileiro, que venceu ao todo 101 pontos em todo o jogo contra 121 de Laaksonen.
Após um primeiro set duríssimo e sem chances de quebra para nenhum dos tenistas. Ghem e Laaksonen trocaram duas quebras no segundo set, tendo o syuíço ficado em vantagem com 3/1 no placar, visto o brasileiro igualar, tomar a frente e ser quebrado novamente levando o jogo a um novo tiebreak.
Ali, o brasileiro foi melhor e forçou a terceira etapa, onde acabou tendo seu saque quebrado nos terceiro, quinto e sétimo games vendo o rival dominar a partida.
O suíço encara na segunda rodada do quali o japonês Yoshihito Nishioka, segundo favorito da chave do qualificarório, que venceu em 2/6 7/5 7/5 o francês Gleb Sakharov.
Feijão fora
Primeiro brasileiro a entrar em quadra pelo qualificatório de Roland Garros, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, 185º do ranking da ATP e número cinco do Brasil, foi derrotado com facilidade pelo italiano Andrea Arnaboldi, 174º, pelo placar de 6/3 6/2 tendo convertido três aces contra dois do italiano.
Arnaboldi encara na segunda rodada do quali o local David Guez, 234º, que venceu o principal favorito da chave do quali o russo Konstantin Kravchuk, 107º, por 4/6 6/3 6/4.
Esta foi a quarta derrota consecutiva de Feijão na temporada, que tem sido de altos e baixos.