X

Tennis Route dá início à liga para até 10 anos no Rio de Janeiro

Terça, 10 de maio 2016 às 17:31:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Rio de Janeiro acaba de ganhar uma nova liga de tênis. A Liga Tênis 10, fundada para promover a participação de crianças de 05 à 10 anos em competições, realiza entre os dias 21 e 22 de maio o seu torneio inaugural. A Primeira Etapa Lt10: Tennis Route será disputada no Centro de Treinamento Tennis Route, no Recreio, na Zona Oeste de Rio de Janeiro. Para este ano estão previstas novas edições do torneio em julho, setembro, novembro e dezembro.



O regulamento da Primeira Etapa Lt10: Tennis Route prevê a divisão dos atletas em duas categorias: laranja, para crianças de 7 a 9 anos, e verde para crianças de 10 anos. Ainda de acordo com o regulamento, o torneio será disputado em sistema de grand prix com chaves de repescagem, o que estipula o mínimo de duas partidas para cada competidor. A partir de sua segunda edição, o torneio contará com a categoria vermelha, destinada às crianças de 5 à 7 anos.

"A Liga Tênis 10 foi criada para preencher essa lacuna de competições destinadas a crianças de até 10 anos. A nossa pretensão é nos tornar referência na organização desses torneios tanto pela relação com os treinadores quanto com os pais. Queremos contribuir na descoberta de novos talentos com uma prática lúdica e competitiva", explica a idealizadora da Liga Tênis 10 e coordenadora Kids da Academia Tennis Route, Bruna Assemany.

Formada em Educação Física, Bruna Assemany trabalha com tênis desde 2008 e tem como especialidade o desenvolvimento de treino infantil. A Liga Tênis 10 tem o apoio do Centro de Treinamento Tennis Route.

 

Primeira Etapa Lt10: Tennis Route

Organizador: Liga Tênis 10
Data: 21 e 22 de maio
Local: Centro de Treinamento Tennis Route – Recreio
Inscrição: www.lt10.com.br

Preço: R$ 70,00

 

banner
banner