X

Liga Tênis 10 abre inscrições para 28ª edição no Rio de Janeiro

Terça, 14 de setembro 2021 às 15:20:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Referência no Brasil na organização de torneios de tênis para crianças, a Liga Tênis 10 irá realizar a sua 1ª edição neste ano e a 28ª em sua história, no Monte Líbano, na Lagoa, nos dias 25 e 26 de setembro e nos dias 2, 3, 23, 24 e 30 de outubro.



A competição, voltada para crianças de 5 a 14 anos, utiliza o método ‘Play and Stay’, criado em 2007 e chancelado pela ITF (Federação Internacional de Tênis).

O torneio é dividido em quatro categorias: vermelha, ideal para quem está iniciando no esporte, com quadras de 11x6m e bolas 75% mais lentas do que as tradicionais; laranja, para jogadores que desejam aprimorar o progresso conquistado na categoria interior, com uma quadra de 18x6,5m e bolas 50% mais lentas; verde, com quadra oficial e bola verde; plus, com quadra oficial e a bola amarela.

‘’Nos nossos torneios, prezamos pela competitividade, mas também pela diversão e aprendizado. Por isso, utilizamos as normas da Confederação Brasileira de Tênis e levamos em consideração as características físicas das crianças para utilizarmos quadras e bolas adequadas. As bolas soft são diferentes das tradicionais e projetadas para tornar o jogo mais lento, o que possibilita um número maior de oportunidades as crianças. Usa-las em nossos torneios torna o jogo mais prazeroso e divertido para as crianças’’ destacou Bruna Assemany, empreendedora da Liga.

Depois de um ano sem realizar eventos por conta da pandemia, a Liga Tênis retorna com protocolos de segurança reforçados para evitar a disseminação do vírus. No evento, terá aferição da temperatura na porta do clube, uso de máscara obrigatório e apresentação de comprovante de vacinação para entrar no clube.

Nesta edição, mais uma vez gratuita para alunos de projetos sociais, a novidade será uma tarde inteira dedicada as meninas. O ano de 2021 tem sido de grande destaque para o tênis feminino profissional. Nas Olimpíadas de Tokio, a dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistou a primeira medalha da história do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos. No US Open, Luisa Stefani é a 1ª brasileira nas semis de dupla femininas de um Grand Slam em 53 anos.

‘Acredito que devemos incentivar não só a pratica do tênis, como trabalhar para que o esporte feminino, como um todo, seja valorizado. O torneio também é uma oportunidade para o surgimento de potenciais atletas. É muito importante que, além de treinar, essas crianças entendam a importância de jogar de forma competitiva e a Liga proporciona isso’ completou Bruna.

Com 6 anos de existência e 27 torneios realizados entre cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e países europeus como Áustria e Eslovênia, o movimento tem como base o empreendedorismo, a democratização do acesso ao tênis no país e o fomento ao esporte no Brasil. Os interessados em participar do torneio deverão inscrever-se pelo site do movimento: https://www.ligatenis10.com.br/

banner
banner