X

Cibulkova domina surpresa americana e vai à final em Madri

Sexta, 06 de maio 2016 às 10:36:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A eslovaca Dominika Cibulkova, 38ª do ranking da WTA, não tomou conhecimento da norte-americana Louisa Chirico, 130ª da WTA, que surpreendeu como grande zebra da chave do WTA Premier de Madri, na Espanha, e se garantiu na grande final da competição.



Com teto fechado na quadra Manolo Santana, em virtude do mau tempo em Madri, Cibulkova precisou de 59 minutos para fechar a partida contra Chirico em um duplo 6/1  tendo convertido um ace contra quatro da rival, que veio do qualificatório e deixou para trás na chave Ana Ivanovic na primeira rodada e Victoria Azarenka na segunda rodada por W.O.

Em um jogo tranquilo para a eslovaca que gosta de jogar de maneira agressiva e entrando em quadra, Chirico teve muitas dificuldades de confirma seu saque. No primeiro set, a norte-americana furou a possibilidade de pneu no sexto game, quando já estava 5/0 no placar e mesmo assim não desistiu e tentou pressionar a adversária o tempo todo.

A segunda parcial foi uma cópia da primeira, com a diferença que Chirico confirmou seu primeiro game de saque motivada por sua melhora no fim do primeiro set. A norte-americana ainda apresentou mais resistência na segunda etapa, pressionando Cibulkova e ganhando mais pontos no saque da rival.

No dia em que completa 27 anos, Cibulkova se garantiu na maior final de sua carreira desde o Australian Open 2014, quando foi derrotada pela chinesa Na Li. 

Esta é a terceira final da eslovaca na temporada 2016. Campeã no torneio de Katowice, na Polônia, Cibulkova também foi vice-campeã do WTA de Acapulco.

Cibulkova aguarda pela vencedora da partida entre a sexta favorita, a romena Simona Halep e a australiana Samantha Stosur.

banner
banner