X

Murray passa por Simon e está nas quartas em Madri

Quinta, 05 de maio 2016 às 09:16:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O britânico Andy Murray, 2º colocado da ATP e atual campeão do Masters 1000 de Madri, conseguiu uma boa vitória sobre o osso duro de roer francês Gilles Simon, 18º. Ele marcou 6/4 e 6/2, em 1h39min de partida, avançando às quartas de final na Caja Magica.



O campeão olímpico abriu uma vantagem ainda maior no confronto direto: agora, são 14 vitórias em 16 jogos entre eles.

Os dois confirmavam seus saques sem maiores dificuldades no primeiro set, até que Simon se desconcentrou um pouco, saiu de jogo e cedeu duas oportunidades para Murray no décimo game, servindo para permanecer na parcial, em 4/5. O tenista de Dunblane não desperdiçou e fechou em 6/4.

A frustração tomou conta de Gilles. Ele perdeu seu saque em 0/1, na segunda parcial, e Murray rapidamente fez 3/0. Dessa forma, o set foi se desenrolando com Murray administrando as ações até chegar à vitória. Sacando em 4/2, o jogo foi paralisado por aproximadamente 10 minutos, pois um idoso passou mal na arquibancada. De volta, o atleta britânico confirmou seu game e pôs pressão no francês. No segundo match point, em 2/5, o vice-líder do ranking carimbou o passaporte às quartas de final.

Na sequência, Andy terá pela frente o vencedor do jogão entre Tomas Berdych, da República Tcheca, e David Ferrer, da Espanha, 8º e 9º favoritos ao título, respectivamente.

teninews.com.br
br.jooble.org