X

Em jogo duríssimo, Cuevas supera Monfils e enfrentará Kyrgios

Quarta, 04 de maio 2016 às 18:06:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em jogo deslocado da Quadra Arantxa Sánchez, que teve problemas na iluminação, para a quadra 3, o uruguaio Pablo Cuevas, 27º da ATP e campeão dos dois ATPs realizados no Brasil, Rio e Brasil Open, manteve a grande fase e derrotou o francês Gael Monfils, 15º melhor da lista masculina, por 6/7(5), 6/3 e 7/6(4).



A partida demorou quase três horas. Com o resultado, ele se classificou às oitavas de final do Masters espanhol, em que enfrentará o australiano Nick Kyrgios, 21º, que bateu o suíço Stan Wawrinka, 4º melhor do ranking, em dois tiebreaks.

A vitória foi a 15ª de Cuevas no ano, jogando sobre o saibro, em 18 jogos. Ele foi derrotado em Buenos Aires, Monte Carlo e Barcelona, por David Ferrer, Milos Raonic e Benoit Paire, respectivamente.

No primeiro set, o uruguaio conseguiu a quebra e sacou em 5/4 para capturar a parcial, o que possivelmente teria feito sua tarefa não demorar 2h49min para ser concluída, mas Monfils o quebrou de volta e foi melhor no tiebreak, decidido no detalhe, fazendo 7/5.

Na segunda etapa, por outro lado, Cuevas não deixou a vantagem escapar: após vazar pela segunda vez na partida o serviço do francês, no início da série, manteve-se firme e sacou em 5/3, negando qualquer chance ao oponente.

A última parcial só viu equilíbrio. Pablo, sempre ele, teve a única oportunidade para obter a quebra, mas não a aproveitou e eles novamente foram ao tiebreak, algo corriqueiro para o uruguaio neste ano. Ali, então, os dois trocaram minibreaks nos primeiros pontos, e depois o 27º colocado deslanchou, fazendo 7/4, 2x1 e sacramentando a vaga entre os dezesseis melhores do evento madrilenho deste ano.

teninews.com.br
br.jooble.org