X

Berdych passa facilmente por uzbeque e fará jogão contra Ferrer em Madri

Quarta, 04 de maio 2016 às 09:03:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tcheco Tomas Berdych, 8º melhor colocado da ATP, não teve maiores dificuldades para superar o uzbeque Denis Istomin, 79º, que veio do qualifying. O jogo foi decidido por um duplo 6/3, em 1h09min.



Berdych, que em 2012 ficou com o vice campeonato do Masters 1000 espanhol, perdendo a final para Roger Federer no ‘saibro azul’, quebrou Istomin no início da primeira parcial. Eles trocaram quebras no meio da mesma e, no nono game, Tomas conseguiu sua terceira quebra e sacramentou a vitória por 6/3.

No segundo set, sacando muito bem, o tcheco não deu chances ao oponente, ao passo em que aproveitou sua única oportunidade de quebra, suficiente para o oitavo favorito ao título na Caja Magica administrar a partida e fechá-la, em pouco mais de uma hora.

Nas oitavas de final, o tcheco enfrentará o local David Ferrer, 9º do ranking, que bateu o jovem americano Denis Kudla, 61º, por 6/4, 4/6 e 6/4, e, 2h15min de partida. O experiente top 10 espanhol já tinha ido ao set decisivo ontem, na segunda rodada, contra o compatriota Guillermo García-Lopez, e novamente teve dificuldades nesta quarta.

David e Tomas já se enfrentaram doze vezes no circuito, com vantagem de 7 a 5 para Ferrer. No saibro, foram quatro jogos, com duas vitórias para cada tenista.

banner
banner