X

Lesionado, Federer desiste da disputa em Madri

Segunda, 02 de maio 2016 às 10:32:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A temporada 2016 não tem sido das mais fáceis para o suíço Roger Federer, dono de 17 títulos do Grand Slam e atual terceiro do ranking mundial aos 34 anos. Ainda se recuperando de uma artroscopia, Federer sentiu nova lesão e desistiu de Madri.



Neste momento o tenista suíço está conversando com a imprensa no Masters 1000 de Madri, na Espanha, para falar de sua desistência, mas informou de antemão que sentiu as costas e por isto não treinou no último domingo e também cancelou o treino da manhã desta segunda-feira.

De acordo com o tenista, quando chegou a Madri, no fim da semana passada, tudo estava "ok" com seu físico e que ele sentiu as dores nas costas durante os treinos do último sábado, 30 de abril. Federer diss que não quer forçar e pretende estar "seguro" e "saudável" para a disputa do Masters 1000 de Roma, na próxima semana, para seguir sua preparação para a disputa de Roland Garros.
Federer foi baixa este ano nos ATPs de Doha, no Qatar, Rotterdã, na Holanda, e nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, em virtude das dores no joelho e da recuperação da artroscopia.

O suíço declarou que as dores nas costas em Madri são as mesmas que vem o incomodando. Este problema atrapalhou sua temporada em 2013.

Espera jogar em Roma - Em coletiva, Roger apontou que deseja jogar Roma, na Itália, na semana que vem: "O objetivo agora é jogar Roma e chegar lá cedo para uma boa preparação para um bom torneio. Vou ver como estarão minhas costas na preparação. Se não puder jogar Roma, não será o fim do mundo. O objetivo é jogar bem", apontou.

banner
banner