Rafael Nadal, número cinco do mundo, celebrou sua conquista do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, na tarde deste domingo em difícil vitória sobre o sexto colocado, o japonês Kei Nishikori, por 6/4 7/5 após mais de duas horas.
Nadal celebrou o segundo troféu seguido após a conquista em Monte Carlo na última semana: "Foi uma grande semana. Felicito Nishikori por tudo que está fazendo. Levo duas semanas muito importantes pra mim graças ao meu time", disse Nadal que parabenizou sua mãe, Ana, pelo aniversário.
"Joguei contra o número seis do mundo, um jogador incomôdo que corta muito rápido na quadra e te leva a situação de defesa total. É muito difícil ler seus golpes. Sabia que teria que ser valenta com meu serviço. Tinha que olhar a bola e colocá-la em jogo. Tenho um Godó em propriedade".
Nadal tomou um banho de piscina após a conquista para celebrar sua nona conquista no evento.
Nishikori lamenta chances perdidas - Por sua vez, Nishikori, que vinha de dois títulos seguidos, lamentou as oportunidades desperdiçadas: "Cometi muitos erros não-forçados e perdi demasiadas oportunidades, algumas vezes a bola estava lá para poder ganhar, mas não consegui. Rafa me colocou pressão".