X

ATP Challenger Tour Finals chegou ao fim, diz site

Sexta, 22 de abril 2016 às 09:10:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o site italiano UbiTennis, o ATP Challenger Tour Finals, torneio que reúne os sete melhores jogadores do ano no circuito Challenger e um convidado em São Paulo chegou ao fim, após cinco edições e nenhum campeão brasileiro. 



O torneio surgiu em 2011, quando foi realizado no Ginásio do Ibirapuera com entradas gratuitas, e tinha como objetivo dar maior visibilidade e premiação aos principais jogadores do chamado 'segundo escalão do tênis'. No piso rápido coberto do Ibirapuera o Challenger Tour Finals  permaneceu por duas edições, quando em 2013 foi mudado para o saibro, primeiro no clube Sociedade Harmonia de Tênis e as duas edições seguintes no Esporte Clube Pinheiros.

A competição foi formatada a exemplo do ATP Finals, que reúne os oito melhores do ano em Londres e tem disputa dividida em fase de grupos - dois grupos com quatro jogadores cada - e classificação direta à semifinal. Também a exemplo da tradicional competição em Londres, o ATP Challenger Tour Finals dava aos jogadores uma pontuação maior que a do circuito Challenger e premiação muito superior.

O vice-presidente da ATP e diretor de relações com jogadores, Ross Hutchins, disse em entrevista exclusiva ao Tênis News concedida em 2015 que a Associação dos Tenistas Profissionais estava "muito satisfeita" com o Challenger Finals em São Paulo e sua repercussão com quadras cheias para assistir aos brasileiros e também finais.

 

 

banner
banner